Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Escola Municipal realizou comemoração do Folclore

Alunos 1º ao 5º ano do ensino fundamental do turno matutino,
A secretaria municipal de educação através da Escola Municipal Prof. Júlio Benedito, desenvolveu um Projeto sobre Folclore.
O projeto foi desenvolvido com os alunos das séries do 1º ao 5º ano do ensino fundamental do turno matutino, sob a coordenação dos professores e coordenadores da escola, as turmas trabalharam durante 15 dias para realização da Culminância.
Alunos durante apresentações
A Culminância do folclore aconteceu na última sexta-feira (21), na Escola Municipal Júlio Benedito.
Teve como objetivo principal resgatar a cultura de um modo geral, tendo em vista que nos últimos dias a cultura tem ficado esquecida, sendo lembrada só nas datas comemorativas.


Danças e cantigas de roda.

Durante o evento os alunos realizaram várias apresentações como: danças, cantigas de roda, par lendas, trava-língua e exposições de comidas típicas.

“Realizar projetos que resgatam a cultura é muito importante para os alunos, pois os mesmos gostam e demonstram total empenho e interesse em participar, aumentando assim seus conhecimentos”, disse Regivânia.







Nenhum comentário: