Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Prorrogadas Inscrições para o programa ProJovem Urbano.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) informa aos gestores municipais que foram prorrogadas até 20 de março o prazo para inscrições no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), na modalidade ‘Urbano’. Ao todo, 250 mil vagas estão disponíveis. A decisão foi tomada em reunião realizada em Brasília na semana passada com representantes de todas as unidades da federação.
Com a alteração, o calendário do programa também será modificado e o início das aulas para quem se inscrever no programa passará para 6 de abril. Segundo a CNM, o investimento em mão-de-obra jovem contribui para a erradicação dos problemas sociais dos municípios, pois com a formação escolar e profissional dos jovens evitam-se problemas como marginalização, analfabetismo e desemprego, além de servir como um fator gerador de renda.

ProJovemPodem participar jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental. O objetivo do trabalho é reintegrar jovens na escola e no mercado de trabalho. Por conseqüência, a iniciativa traz desenvolvimento humano e o exercício efetivo da cidadania entre os jovens. Para mais detalhes, clique aqui.

Nenhum comentário: