Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Prefeitura inicia corte de terra para agricultores do município.

Com a chegada das chuvas, a Prefeitura Municipal de Messias Targino já se prepara para enfrentar o período da safra agrícola, tendo disponibilizado corte de terra, aos agricultores do município através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente. A informação foi passada pelo secretário, Paulo Rodrigues Dantas.
Três tratores foram contratados pela prefeitura.
O Secretário disse esta´ confiante no inverno do corrente ano, haja vista que as experiências apontam para uma estação promissora. Também concernente a agricultura. Três tratores contratados pela prefeitura estão trabalhando no corte de terra nas áreas que ainda não estão atolando.

Segundo Paulo Rodrigues todas as comunidades rurais do município serão beneficiadas com o programa corte de terra da prefeitura.O coordenador de municipal de agricultura Francinente Ezequiel da Silva e o coordenador de Meio Ambiente Manoel Cardoso Neto estão acompanhando todo programa junto com o secretário.



Incentivo contribuirá no aumento da produção


Na avaliação do Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas, o inicio do programa de corte de terra logo nas primeiras chuvas será de grande beneficio para os agricultores que já estão realizando seu plantio. ”Além de termos uma colheita mais cedo, com certeza esse incentivo vai contribuir para o aumento da safra deste ano”, constata o secretário.

Em relação à distribuição de sementes, o secretário informou que os agricultores estão aguardando o programa de sementes do governo do estado. "Muitos agricultores não estão esperando as sementes do governo e estão utilizando suas próprias sementes”, esclareceu, o secretário.

" Além de termos uma colheita mais cedo, com certeza esse incentivo vai contribuir para o aumento da safra deste ano”, constata o secretário. Em relação à distribuição de sementes, o secretário informou que os agricultores estão aguardando o programa de sementes do governo do estado. "Muitos agricultores não estão esperando as sementes do governo e estão utilizando suas próprias sementes”, esclareceu, o secretário.

Nenhum comentário: