Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Secretário participou de reuniões sobre feira agroecológica e cisternas.


O Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Messias Targino, Paulo Rodrigues Dantas, participou de duas importantes reuniões na terça-feira. Pela manhã ele participou na Câmara Municipal de uma oficina, que contou com a participação de mais de 10 agricultores familiares que estão atuando na feira agroecologia do município. Durante os trabalhos da oficina foi discutido sobre os principais problemas que enfrenta a feira, toda sua organização, sistema de produção, beneficiamento de produtos, divulgação da feira, além do monitoramento das vendas.
Secretário Paulo Rodrigues participou de reuniões.
Todas as discussões que foram produzidas na oficina pelos feirantes serão agora sistematizadas e no dia 18 de fevereiro, acontecerá uma reunião com representantes do PDA Carnaúba da Visão Mundial, Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, Fórum da Agricultura Familiar, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que vão discutir os encaminhamentos. Já para o dia 19, ficou marcada a primeira reunião mensal do grupo da feira que a partir de agora vai se reunir uma vez por mês. Na quinta-feira (05), está programada para acontecer à última oficina que vai discutir a criação do regimento da feira. O regimento vai disciplinar todo o funcionamento da feira.
Feirantes durante oficina na Câmara Municipal.
Já na parte da tarde, o secretário Paulo Rodrigues, participou do encontro que foi coordenado pela Cooperativa Terra Viva, que é unidade executora do Programa 1 Milhão de Cisternas, onde foram cadastradas 24 das 55 famílias, da zona rural do município de Messias Targino, que serão contempladas com a construção de 55 cisternas nesta etapa, através do programa P1MC. Durante o encontro que foi coordenador por Lívia de Freitas e Fabio Pereira, foram discutido a importância do programa para região do semi-árido, além de todo processo de mobilização que acontecerá durante a construção das cisternas.

Na próxima quarta-feira (11), acontecerá uma nova reunião, com as famílias que não estiveram presentes na reunião, devido às chuvas que caiu na parte da tarde, em todo município de Messias Targino. O cadastramento, foi feito na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.




Nenhum comentário: