Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Representantes da Escola Municipal participaram de Conferência em Umarizal.




Representantes da Escola Municipal Prof. Júlio Benedito, participaram da I Conferencia Regional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, que aconteceu no ultimo dia (11), em Umarizal e foi promovido pela 14ª Dired.

O objetivo era reunir as 20 escolas da jurisdição, seja as escolas que realizaram as Conferencias em 2008. Cada escola participava com os seus representantes escolhidos nas Conferencias Municipais, de Messias Targino, participaram a Professora responsável, Wilma Monteiro, a aluna, Monaliza Cardoso, Regivânia Rodrigues, Diretora da escola e Karina Almeida Vice-diretora.

Os estudantes participaram da etapa municipal realizada no ano passado, onde foram motivados a pensar em ações para solucionar os problemas ambientais que atingem a sociedade através de diálogos e participação dos alunos e comunidade por meio de propostas e pontos de vista.
Representantes da Escola Júlio Benedito, participaram da I Conferencia Regional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente em Umarizal.
A Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente’ faz parte do programa ‘Vamos Cuidar do Brasil’ que é uma realização do Ministério de Educação (MEC) e do Ministério do Meio Ambiente e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a participação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Messias Targino.

Para Regivania, a Conferencia Regional, foi bastante proveitosa, porque além dos temas discutidos foram escolhidos os delegados e os melhores trabalhos para representarem na Conferencia Estadual, que acontecerá em Natal com data a ser definida.

Nenhum comentário: