Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Reunião vai definir ações do programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) para Messias Targino.


Os membros da Comissão Municipal executora dos Programas (P1+2 e P1MC) de Messias Targino, estarão participando na terça-feira (10), de um encontro em Campo Grande, com representantes das comissões municipais dos sete municípios que foram contemplados com o programa P1+2. Durante a reunião será defendo a quantidade de tecnologias que serão implantadas em cada município. Além dos membros da comissão de Messias Targino participarão da reunião, o Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, Aderbam Medeiros do escritório local da emater, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da coordenação do Fórum da Agricultura Familiar.


Segundo Pôla Pinto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, esse encontro será de grande importância por que, além de definir as ações que serão implantadas em cada município do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), será discutido todo cronograma de execução. Nessa etapa o Programa vai beneficiar sete municípios do estado, sendo Almino Afonso, Trinunfo Potiguar e Messias Targino da região do médio oeste. Nos sete municípios a unidade executada do Programa será a Cooperativa Sertão Verde de Campo Grande, que vai coordenar o encontro.

Paulo Rodrigues participará de encontro em Campo Grande.

Pôla Pinto, informou que nos sete municípios serão construídos 10 Barragens Subterrânea, 185 Cisternas Calçadão que é uma calçada para colher água da chuva e uma cisterna com capacidade de amarzenar 50 mil litros de água. Também serão construídos 5 Tanques de Pedras e instaladas 8 Bombas Popular em poço tubular. Ao todo serão beneficiadas 325 famílias nos sete municípios.

Pôla Pinto, esclareceu ainda que de acordo com os critérios para que as famílias possam ser beneficiadas com o programa P1+2, são os mesmos do programa 1 Milhão de Cisternas. Outra meta estabelecida é que 60% dos beneficiários deverão já ter sido atendido pelo o Programa P1MC. Em todo estado serão atendidas 975 famílias. “O Programa terá uma duração de 18 meses, além de dez intercâmbios e cinco capacitações e outras atividades que já foram programadas”, disse Pôla Pinto.

A construção das barragens subterrânea e as cisternas de calçadão serão uma por família. Já os taques de pedra para serem construídas e as instalações das bombas populares terão que beneficiar no mínimo 5 famílias e no maximo 10 famílias.

http://www.polapinto.blogspot.com/

Nenhum comentário: