Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 24 de março de 2009

Ziulkoski fala à imprensa sobre queda dos repasses do FPM.


Jornalistas estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta terça-feira, 24 de março, em Brasília, para entrevistar o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski. Em pauta, um assunto bastante discutido nos últimos dias: a queda do repasse nos valores do Fundo de Participação de Municípios (FPM).

Ziulkoski sanou dúvidas sobre o assunto e explicou, por exemplo, quais serão os impactos da crise econômica mundial, que tem diminuído a arrecadação dos tributos – Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) – que compõem o FPM. “Todas as áreas da administração municipal estão sendo prejudicadas com esta queda de repasses”, afirmou.
Presidente da entidade, Paulo Ziulkoski.
Além disso, Ziulkoski aconselhou os gestores municipais: “É preciso fazer adequações. A crise está batendo à porta das prefeituras”. De acordo com o presidente, o FPM é a principal fonte de recursos financeiros para mais de 4 mil municípios brasileiros.

Para finalizar, o presidente da CNM também explicou que uma das saídas para tentar amenizar o problema é cumprir as leis que delimitam quais sãos as responsabilidades dos municípios, dos estados e da União. “Precisamos respeitar a legislação. Prefeitos não devem arcar com as atribuições que não são municipais”, disse.


Nenhum comentário: