Emater realiza cadastramento para plantio de algodão.
O Escritório local da Emater, em Messias Targino, que tem a frente o técnico Aderban Medeiros, vem realizando um trabalho de sensibilização e de cadastramento dos agricultores e proprietários de imóveis rurais que estão interessadas em plantar algodão no município no próximo ano. Segundo Aderban Medeiros, á EMATER irá fornecer sementes para o plantio, junto aos agricultores como forma de incentivar a retomada da cultura do algodão, já que devido ao bicudo muitos produtores deixaram de cultivar. ”Esse trabalho de sensibilização esta sendo feito durante as reuniões das associações rurais “, informou Aderban.
Técnico Aderban Medeiros, vem realizando um trabalho de sensibilização e de cadastramento dos agricultores e proprietários.
Recentemente, o escritório local da Emater em parceria com a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, promoveu a III etapa do Curso sobre Agroeclogia na Cultura do Algodão, onde participaram mais de 20 produtores rurais. O curso foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e foi coordenado pelos instrutores José Dantas – Engenheiro pesquisador da EMPARN e César Augusto de Oliveira – Técnico Agrícola Emater. O curso teve em todas suas etapas o objetivo de mostrar aos produtores rurais do município as novas tecnologias empregadas na cultura do algodão. O secretário informou ainda que o curso faz parte do programa IMTECOP – Implantação de Tecnologia na Cotonicultura (cultura do algodão) no Semi Árido Nordestino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário