Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Prefeitura promove educação ambiental nas escolas.

Objetivando adequar a coleta do lixo urbano e hospitalar às normas de proteção ao meio ambiente, a Prefeitura de Messias Targino, na gestão da prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), tem investido nesse serviço e também na força da educação para conscientizar a população sobre como lidar com o lixo produzido diariamente.

Depois de se desfazer de um lixão que existia nos arredores da cidade, construído em gestões passadas, a administração da prefeita Shirley trabalha também em campanhas educativas nas escolas, assim agindo tanto na Escola Municipal Professor Júlio Benedito como na Escola Estadual Apolinária Jales.

Roberto Carlos de Oliveira (“Betinho”), representante de uma empresa que presta serviços à Prefeitura na coleta do lixo urbano e hospitalar, tem participado ativamente de palestras e reuniões em que se discutem formas de melhoramento do serviço da coleta de lixo, com vistas à sua adequação às questões ambientais.
Betinho colheu dados que serão usados pela Administração Municipal para o aperfeiçoamento do serviço de coleta.
Em questionário recentemente distribuído na rede pública de ensino, “Betinho” colheu dados que serão usados pela Administração Municipal para o aperfeiçoamento do serviço de coleta, tais como: o que a população faz com o lixo, se a coleta está sendo feita regularmente, se há satisfação com o serviço de coleta, de quem é a responsabilidade pelo lixo que é produzido, de que forma o lixo orgânico pode ser aproveitado, dentre outros.

Segundo Roberto Carlos, é pretensão da administração de Shirley Ferreira Targino implantar o processo de coleta seletiva e de reciclagem do lixo. Atualmente, tem tramitação pelo Ministério da Saúde um projeto de aterro controlado, a ser construído na forma de consórcio entre os Municípios de Messias Targino, Janduís e Campo Grande. Por esse projeto, o governo federal investe a maior parte dos recursos financeiros, cabendo aos Municípios uma razoável contra-partida.

Fonte: Blog O Messiense

Nenhum comentário: