Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Membros do Comitê Gestor do EJA participaram de Encontro de Capacitação.


Os membros do Comitê Gestor da EJA – Educação de Jovens e Adultos, do município de Messias Targino, participaram na última sexta-feira (05/12), em Umarizal, na Casa da Cultura, de um Encontro de capacitação destinado aos comitês de toda região. O encontro foi ministrado por duas técnicas da Subcoordenadoria Estadual de Educação de Jovens e Adultos (SUEJA) e a Coordenadora da DIRED.
Membros do Comitê Gestor do EJA de Messias Targino, participaram de encontro.
Durante o encontro foi reforçado da necessidade de que cada município, onde o programa funcione de acordo com as diretrizes do programa. Outro ponto discutido foi quanto o funcionamento dos comitês em cada município. Um dado avaliado como positivo é que dos 164 municípios que aderiram ao Comitê Gestor, apenas 3 municípios que não criaram ainda seus comitês.

Representantes de vários municipios estiveram reunidos em Umarizal.
Na avaliação de Regivânia Rodrigues, que é membro do comitê, o encontro foi importante e proveitoso diante da metodologia empregada e as sugestões para reduzir o índice de evasão escolar e para atrair mais alunos para o EJA. Participaram do encontro, Valdélia Gomes da Silva da Secretaria de Educação, Lucia Borges Linhares – Coordenadora do EJA no município, Silvania Lima, Wilma Monteiro - Educadoras e Regivânia Rodrigues – Diretora da Escola Municipal Prof. Julio Benedito.



Nenhum comentário: