Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Programas sociais: Governo reconhece a importância das prefeituras.

A importância do trabalho integrado das prefeituras para o desenvolvimento dos programas e projetos sociais é reconhecida pelo governo federal, de acordo com o discurso da secretária-executiva adjunta do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Rosilene Rocha, durante o Seminário do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos Territórios da Cidadania, na sexta-feira, 12 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).
A representante do governo destacou, entre as atividades desenvolvidas nos municípios na gestão dos programas sociais, o Índice de Gestão Descentralizada (IGD) – meio usado pelo MDS para repassar recursos aos municípios que estejam promovendo melhorias no gerenciamento dos cadastros das políticas. O recurso, segundo Rosilene, pode ser utilizado pelas administrações municipais para promover integrações das ações e demandas dos seus territórios.
O Territórios da Cidadania, de acordo com o governo, é uma estratégia de desenvolvimento regional sustentável e garantia de direitos sociais do governo realizada em parceria com os governos estaduais e municipais e a sociedade. O programa leva um conjunto de ações integradas de 19 ministérios, para regiões com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

Nenhum comentário: