Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Secretária de Educação avalia encontro que discutiu revisão das ações do PAR.


A Secretaria Municipal de Educação de Messias Targino, reuniu na segunda e terça-feira, a equipe responsável pela elaboração do PAR – Plano de Ações Articuladas, para um encontro, que aconteceu na sede da Secretaria. O encontro foi ministrado pelo Consultor do PAR, Jose Teixeira – Professor da Universidade do Estado do Rio Grande, Campus de Caicó.

Durante o encontro foi feito uma avaliação das Ações do PAR no município, dentro dessas avaliações o que chamou atenção foi o fato do município não ter sido convocado pelo Ministério da Educação e Cultura para fazer o Levantamento da Situação Escolar (LSE), fato de o município de Messias Targino ter ficado na etapa dos municípios prioritários. Essa situação tem gerado prejuízo ao município já que as ações de formação de professores e infra-estrutura não foram realizadas.
Secretaria de Educação reuniu equipe responsável pela elaboração do Plano de Ações Articuladas.
Segunda Wagna Fernandes, Secretária de Educação, para que essas ações aconteçam vai depender de uma convocação do MEC, o que deverá ocorrer só no próximo ano. Já as ações que ficaram a cargo do município foram realizadas e algumas em processo de iniciação, tendo em vista o termino do ano letivo essas ações terão continuidade em 2009. “O encontro foi bastante participativo. Também foi discutido ações dos programas Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e MEC, avaliou, a secretária.


Nenhum comentário: