Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Provinha Brasil é aplicada em Messias Targino.

A Escola Municipal Professor Júlio Benedito aplicou na última quarta-feira (10), a segunda etapa da Provinha Brasil para os alunos do 2º ano do ensino fundamental, matriculados na Escola Municipal. A informação foi passada pela Coordenadora Pedagógica Valdélia Gomes. A Provinha Brasil é uma iniciativa do governo federal e serve de instrumento de aferição do processo de alfabetização que será implantado nos municípios, por adesão voluntária das redes.
A Secretaria Municipal de Educação de Messias Targino designou os Coordenadores Pedagógicos Fátima Rodrigues e Aguinaldo Gomes, para aplicar as provas, junto com as professores de cada classe, onde 37 alunos com idade de 7 a 8 anos passaram pela avaliação. As provas já foram analisadas e serão divulgadas na Semana Pedagógica, que acontecerá em fevereiro de 2009. Após serem analisados, os resultados serão enviados ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), através da equipe designada pela Secretaria de Educação.

Um dos objetivos da aplicação do teste é identificar precocemente possíveis deficiências da criança na fase de alfabetização, para que ela não chegue às séries mais avançadas sem a consolidação de habilidades básicas em leitura e escrita.
Alunos participaram de avaliação
Para as Coordenadoras Pedagógicas, Valdélia Gomes e Fátima Rodrigues, os resultados foram positivos e satisfatórios a nível de escola, houve uma melhora no ensino aprendizagem desses alunos. Esses resultados são favoráveis para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, no município. “Esperamos que esses alunos possam ser acompanhados pelos próximos professores, pois o principal objetivo deste instrumento é que os alunos avaliados sejam acompanhados gradativamente.”, informou Valdélia Gomes.

Nenhum comentário: