Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

RESÍDUOS DAS UNIDADES DE SAÚDE SERÃO RECOLHIDOS DE FORMA DIFERENCIADA.

Por determinação da prefeita Shirley Ferreira Targino, técnicos a serviço do Município iniciaram a elaboração de um plano de gerenciamento do lixo e dos resíduos das unidades de saúde da cidade, que são o Hospital de Pequeno Porte Paulina Targino e o Centro de Saúde Edino Jales. A proposta visa a adequação do Município a normas expedidas por órgãos fiscalizadores da saúde pública e também ambientais. Entre essas normas estão a Resolução nº 306, de 7 de dezembro de 2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Resolução nº 358, de 2005, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que dispõe sobre o gerenciamento interno e externo dos resíduos do serviço de saúde.
Hospital de Pequeno Porte Paulina Targino.
Segundo explica Roberto Carlos de Oliveira, um dos responsáveis pelo trabalho, serão colocadas mais coletoras de lixo nessas unidades de saúde e a coleta será padronizada de acordo com a natureza dos resíduos, havendo que se ter um acondicionamento do lixo, para seu recolhimento, de forma diferenciada para cada espécie de resíduo.
Depois de recolhido, o lixo das unidades de saúde será posto numa vala séptica, que será revestida de cal virgem e localizada numa área totalmente cercada, além de outras medidas técnicas que serão adotadas.
Enquanto isso, os Municípios de Messias Targino, Janduís e Campo Grande aguardam a liberação de recursos por parte do Ministério da Saúde para a construção de um aterro controlado, a ser usado na forma de consórcio entre os três Municípios, que já têm o projeto apresentado ao Ministério e já aprovaram suas leis autorizadoras da formação do consórcio.
Fonte: Blog O Messiense




Nenhum comentário: