Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Prêmio ANA: projetos de municípios são selecionados.


O projeto que garante água potável a 120 comunidades rurais no Rio Grande do Norte foi um dos premiados, dia 4 de dezembro, da 2ª edição do Prêmio ANA, cujo tema foi ‘Conservação e Uso Racional da Água’. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu em Brasília e teve a participação de um representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que foi convidado da Agência Nacional de Águas.

A ANA promove o prêmio com objetivo de evidenciar as boas práticas na gestão dos recursos hídricos e, por isso, interessa diretamente os gestores municipais. O projeto premiado – desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Semarh-RH) desde 2005 – contribui para a proteção e a conservação do manancial Serra de Santana por meio da elaboração e implementação das comunidades rurais.

Este ano, o prêmio foi dividido em seis categorias: governo, empresas, organizações não-governamentais, organismos de bacia, imprensa e academia. Entre os finalistas, por exemplo, estão o município de São José dos Campos (SP), que apresentou o projeto de revitalização de nascentes em áreas públicas urbanas; o Serviço Municipal e Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto (SP), com o projeto ‘Campanha permanente de uso racional da água’, e o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado Penápolis (SP), que concorreu com o projeto ‘Preservação e conservação do manancial’.

Nenhum comentário: