Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009


BANDA MESSIENSE MANTÉM RITMO DE ENSAIOS

Viver do que a música possa render financeiramente nunca foi tarefa fácil para quem está começando, principalmente para quem está no interior do Estado, que já não tem essa projeção toda no cenário nacional, que geralmente privilegia os músicos e bandas que estão localizados nas regiões Sudeste e Sul, principalmente no eixo Rio-São Paulo, e, dentre estes, os artistas que executam somente aquilo que é ditado pela mídia, que poucas vezes enxerga talento para lançar no mercado.

Mas, persistentemente, os jovens da banda "Superação", de Messias Targino, mantêm-se firme no propósito de conseguirem um lugar ao sol, uma oportunidade para mostrarem o talento.

Contando com o apoio da Administração Municipal quando da sua formação inicial, a banda "Superação", formada por talentosos jovens messienses, mantém uma rotina de ensaios, atualizando, sempre, um repertório bastante variado, em que se destacam os estilos pop e rock, mesclados com outros estilos dançantes.

As oportunidades, porém, não têm aparecido com tanta frequência. A cada ano, no período de carnaval, a banda tem que se adaptar aos ritmos da festa de Momo para garantir trabalho por quatro dias de folia.

Fora disso, a banda tem se apresentado, vez por outra, em festas populares realizadas pela Prefeitura de Messias Targino (como a de Emancipação Política, realizada em maio de cada ano) e noutras poucas oportunidades, bastante escassas para quem ainda não tem o reconhecimento regional e, principalmente, para quem não se rende cegamente ao estilo cearense do "oxent music", chamado por alguns de "forró eletrônico" e confundidos por outros com o forró, que não é e nunca será.

Mas, os garotos da "Superação" não desistem e esperam levar o nome da banda, num razoável espaço de tempo, a diversos Municípios do Rio Grande do Norte. O nome da banda, por sinal, serve de estímulo a essa difícil caminhada.

Nenhum comentário: