Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Professores da rede municipal participaram da 2ª Formação de Tutores – Pró-Letramento.

Os Professores lotados na Secretaria Municipal de Educação com assento na Escola Municipal Julio Benedito, Milene Jales e Renifran Estevan participaram de 02 a 04/09, no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, em Natal, da segunda Formação de Tutores – Pró –Letramento/RN.

O Programa é realizado pelo MEC, em parceria com as Universidades Federais de Pernambuco e do Espirito Santo.

O curso dará segmento á implantação do Programa de Formação Continuada de Professores das Séries/Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Pró-Letramento.
Milene Jales e Renifran Estevam, tutores do Pró- letramento
Segundo informou a tutora do Programa no muncípio Miliene Jales, o objetivo da formação foi estudar os fascículos 02, 03 e 04 de avaliação, planejamento e biblioteca na escola, como também preparar os tutores para repassar novos conhecimentos como melhorar o desenvolvimento das metodologias de ensino em sala de aula.

Os encontros da formação continuada no município acontecem sempre às quintas-feiras, com a presença dos tutores e profesores cursistas.

“Quinta-feira (24), será encerrado o 2º fascículo relacionado à questão de avaliação, já em Matemática está iniciando o 3º fascículo de Espaço e forma”, informou Milene Jales.

“É importante participar das formações tanto para os tutores como para os professores cursistas, estaõ descobrindo novos métodos de como desenvolver aulas dinamicas e motivadoras tanto nas metodologias de Portugues como de Matemática, como também na forma de avaliar conteúdos aplicados em sala de aula”, enfatizou Milene.



Professores cursistas

Outro ponto posito para a tutora é o interesse que os professores cursistas vem demonstrando em aplicar os conhecimentos discutidos durante as formações nas sala de aula, procurando melhorar cada vez mais o ensino aprendizagem do aluno, de forma organizada e significativa.

O Pró-Letramento - Mobilização pela Qualidade da Educação - é um programa de formação continuada de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática.

A 3º Formação para tutores será realizada de 11 a 13 de novembro/09.

Nenhum comentário: