Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Debate sobre o impacto da crise nos Municípios reúne prefeitos em Brasília

Debate sobre os impactos negativos da crise econômica nas finanças municipais reunirá prefeitos e gestores municipais de todo o País, nesta quarta-feira, 23 de setembro, no Senado Federal, em Brasília. Com o tema O reflexo da queda das receitas na gestão, o evento é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, também irá abordar na mobilização os temas propostos pelos prefeitos durante a XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada em julho deste ano. Os destaque são para: Educação, com relação às perdas do Fundeb, e Saúde, onde será debatida a necessidade de urgência na aprovação da Emenda Constitucional 29 (EC 29).
Além destes, Ziulkoski levantará discussões sobre as dívidas previdenciárias, cujo prazo para adesão foi encerrado no dia 31 de agosto, a PEC dos Precatórios e pré-sal – divisão dos Royalties. “A presença confirmada dessa grande massa de prefeitos demonstra a preocupação dos gestores no que diz respeito a queda dos repasses municipais. Precisamos entender os motivos e buscar soluções para este impasse”, explica o presidente.

Nenhum comentário: