Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Coordenadora pedagógica participou de capacitação


A coordenadora pedagógica Valdélia Gomes e o secretário municipal de educação, Caio Cesar Targino, participaram durante os dias 23 e 24 deste, em Natal, da Capacitação do Programa de Aceleração da Aprendizagem.

O Programa de Aceleração da Aprendizagem é um programa desenvolvido pelo MEC através do Instituto Alfa e Beto em parceria com o município.

O objetivo foi apresentar aos secretários e coodenadores a metodologia do Programa que terá a finalidade de trabalhar com alunos com distorção de idade/ano. Segundo a coordenadorapedagógica, Valdelia Gomes, a etapa inicial do programa será destinada a alunos que não são alfabetizados e a 2ª etapa é para alunos alfabetizados que não estão na faixa etária adequada
.
Valdélia Gomes, coordenadora pedagógica (a direita)
De acordo com a coordenadora, para que o programa seja implatado e executado no município será capacitado professores que irão trabalhar com os alunos.

Uma das metodologias do programa é a aplicação de teste diagnóstico, que será realizado na escola, onde será direcionado ao aluno inserido nos critérios do programa.
Caio Cesar Targino secretário de educação

Após o teste de diagnóstico a coordenação enviará os resultados para o Instituto Alfa e Beto analisar os dados. Em seguida serão formadas turmas em salas especiais com no máximo 25 alunos, onde serão trabalhadas suas dificuldades durante um ano, ficando assim o aluno apto a ingressar na série seguinte. “Todo material didático utilizado pelo coordenador, professor e aluno será doado pelo proagrama”, lembrou à coordenadora.

A metodologia apresentada pelo Instituto está baseada em parametros de alfabetização fonemica, onde o trabalho do professor, coodenador e escola serão acompanhado por uma equipe do Instituto, dando bastante credibilidade nas ações desenvolvidas, enfatizou Valdélia. O programa será implatado no município nos primeiros dias letivos de 2010.

Nenhum comentário: