Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Censo 2010: Todos os Municípios receberão equipes do IBGE

Todos os Municípios brasileiros receberão equipes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que pretende registrar as mudanças ocorridas na sociedade brasileira nos últimos dez anos. Para alcançar o objetivo, o Censo Demográfico 2010, terá novas perguntas e será o primeiro censo totalmente informatizado.
O Censo é uma pesquisa realizada a cada dez anos. E, segundo o instituto, a informatização não será útil apenas na apuração dos dados, mas também na disseminação da informação – que será disponível para diversos cruzamentos de dados. Além disso, os dados devem servir para auxiliar as políticas públicas. O resultado final da pesquisa deve ser divulgado em dezembro de 2010.
O IBGE informa que os 140 mil computadores de mão, que serão utilizados na pesquisa, devem ser distribuídos para as redes de professores das escolas municipais.
Com os dados da estimativa da contagem populacional divulgada pelo IBGE, dia 18 de agosto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) fez uma análise e aponta quais as regiões que mais cresceram nos últimos cinco anos. O levantamento mostra um crescimento de 9,8 milhões de pessoas.

Nenhum comentário: