Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Secretário participa de capacitação
O secretário municipal de educação, Caio Cesar Targino e a coordenadora pedagogica, Valdélia Gomes estarão participando durante os dias 23 e 24 deste, da Capacitação do Programa de Aceleração da Aprendizagem.

A capacitação acontecerá no Bolo Maré Hotel, em Natal. Será dividada em 2 sessões, no primeiro dia será informado sobre o funcionamento do Programa, Termo de Compromisso dos Secretários, já no segundo dia será discutido as orientações para os coordenadores.

O Programa de Aceleração da Aprendizagem é um programa desenvolvido pelo MEC através do Instituto Alfa e Beto em parceria com o município.

Caio Cesar secretário de educação

O objetivo é trabalhar com alunos com distorção de idade/ano. Segundo o secretário de educação, Caio Cesar, a etapa inicial do programa é destinada a alunos que não são alfabetizados e a 2ª etapa é para alunos alfabetizados que não estão na faixa etária adequada.

Será trabalhado durante a capacitação ás atividades de preparação para a implantação do Projeto: aplicação de teste diagnóstico, capacitação de coordenadores e professores, recebimento e guarda do material e organização das turmas.

Nenhum comentário: