Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Secretaria de Saúde realiza campanha de Poliomelite


A Prefeitura Municipal de Messias Targino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar neste sábado (19) a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, doença popularmente conhecida como paralisia infantil. A abertura dos trabalhos acontece às 8 horas na Unidade de Saúde da Família (USF) Dr.Edino Jales.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para todo o país é imunizar 95% das crianças com idade entre 0 e 5 anos incompletos. As doses estarão disponíveis nos 02 postos de atendimento que atenderá as crianças das 8 as 17 horas, nos seguintes locais, Unidade de Saúde da Família (USF) Dr.Edino Jales e na Escola Municipal Prof. Julio Benedito.

Segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite.

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar cerca de 10 profissionais da saúde para atuarem durante a mobilização. Além da imunização contra a poliomielite, serão disponibilizadas também as vacinas tetravalente, tríplice virial e contra hepatite B. Para que seja possível verificar que vacinas as crianças precisam tomar, é imprescindível que pais e responsáveis levem o cartão de vacinação.

De acordo com a secretária de saúde, Mônica Andrade, a vacina é importante porque a poliomielite é uma doença de infecção viral que em casos mais graves pode levar à paralisia e provocar a morte. Por isso, mesmo quem já tomou a primeira dose da vacina este ano deve receber a gotinha no próximo dia 19.

“As crianças que apresentarem febre alta, vômitos severos e diarréia não devem tomar a vacina”, disse Mõnica, secretária de saúde.

Nenhum comentário: