Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Município inicia atualização do Programa Bolsa Familia na Saúde.



A prefeitura municipal de Messias Targino através da secretaria municipal de saúde em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde iniciaram atualização de dados do Programa Bolsa Família na área da saúde, em sua segunda etapa. Segundo o responsavel pela atualização dos dados na area da saúde no municipio, Alberys Miranda, já foi realizado a primeira etapa de atualizaçoes que aconteceu no periodo de janeiro a julho deste ano.

A atualização dos dados acontece simestralmente envolvendo os agentes de saúde. Nesta segunda etapa foi iniciada em agosto com previsão de encerramneto para o mês de dezembro.

Os agentes comunitários de saúde colhem os dados através de visitas domiciliares
O objetivo é atualizar dados dos cadastros das familias beneficiadas do programa no município. “Os responsáveis pelas atualizaçõess dos dados são os agentes comunitários de saúde que através de visitas domiciliares colhem dados através de mapas, onde são preenchidos com a atualização do peso da criança, altura, vacinação e no caso da gestante está com o prénatal em dia”, esclareceu Alberys.

Os dados colhidos pelos agentes são enviados diretamente ao Ministério da Saúde e ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “A atualização dos cadastros é muito importante para as familias beneficiadas, pois é uma forma de continuarem recebendo seus beneficios e cuidando da saúde ainda mais da família”, completou Alberys.

Nenhum comentário: