Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 27 de setembro de 2009

Messias Targino atinge meta de vacinação antipólio


Seceretária de Saúde Mônica Andrade

A Secretaria Municipal de Saúde de Messias Targino informou que a campanha de vacinação contra paralisia infantil, realizada no último sábado (19), atingiu 95% da meta estimada pelo Ministério da Saúde. O objetivo era vacinar crianças menores de cinco anos.

Para a secretária Mônica Andrade, o grande comparecimento dos pais com os filhos aos postos de vacinação na campanha de sábado passado se deve à organização da equipe da Secretaria de Saúde, à ampla divulgação da campanha e especialmente à conscientização dos pais em relação à importância da vacina para a saúde dos filhos.

“Apesar de não termos casos de paralisia infantil registrados nos últimos tempos, é preciso que todos nós continuemos atentos e vacinando as crianças, tendo em vista que essa é a forma de prevenir contra a doença”, comentou a secretária.

Município atinge meta de vacina contra polio

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil erradicou a poliomielite desde 1989. Esse resultado é creditado às campanhas de vacinação realizadas desde o início da década de 1980. A imunização é a única forma de prevenir a doença e manter o país livre da circulação do vírus.

A vacina contra a poliomelite é oferecida pelo Sistema Único de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Além da distribuição nas duas etapas da campanha, ela fica disponível nos postos de saúde durante todo o ano. A poliomelite é uma infecção grave causada por três tipos vírus que provoca lesões no sistema nervoso, podendo matar ou provocar a paralisia dos membros (pernas e braços). A doença é transmitida via oral.

Nenhum comentário: