Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 12 de setembro de 2009

Praça receberá busto de João Calixta.


A Prefeitura Municipal de Messias Targino através das secretarias de obras e serviços urbanos e cultura, turismo, esporte e lazer realizará no sábado (12), uma solenidade para erguir o busto do ex-prefeito João Jales Dantas na Praça Central de mesmo nome.

O evento acontecerá às 17h, e contará com a presença da Prefeita Shirley Targino, secretários municipais, autoridades do município e região, além dos familiares do ex-prefeito. Na ocasião terá a apresentação do grupo de capoeira e do grupo de dança “seu corpo em movimento”, que são formados por jovens do município. Antes desta programação será celebrada uma Missa em ação de graças dos 10 de falecimento do ex-vereador. Também será exebido um documentário sobre a vida e trajetória politica de João Jales Dantas.
Praça Central João Jales Dantas

A Praça Central recebeu o nome de João Jales Dantas, através da Lei nº 277/2001, de 08 de Janeiro de 2001, e foi de autoria do ex-vereador Paulo Rodrigues Dantas.

A gestão da atual prefeita Shirley Targino promoveu uma reforma completa da praça com uma nova readequação que trouxe mais beleza e comodidade á população que frequentam a Praça Central.



Uma justa homenagem


A denominação de JOÃO JALES DANTAS, para a Praça Central foi sem dúvida uma homenagem justa de iniciativa do ex-vereador Paulo Rodrigues Dantas.

O saudoso João Calixto como era mais popularmente conhecido, foi Prefeito Municipal por duas vezes, sendo inclusive o pioneiro na administração do nosso município, nesses dois mandatos deixou em nosso município grandes obras públicas, que até hoje são reconhecidas pelo nosso povo: Entre estas obras, está a Praça Central que foi fruto de seu trabalho na sua segunda administração.

João Calixto

A Praça Central, além de ter sido uma das mais importantes obras construída pelo o então Prefeito João Jales Dantas. A nossa Praça Central, tendo em vista que a mesma fica em frente a Capela de Nossa Senhora das Graças, santuário a quem tanto dedicou-se em vida.

Como Vereador João Jales Dantas procurou atender as necessidades da população mostrando e reivindicando ao Poder Executivo bem como ao Governo Estadual tudo aquilo que ele achava que era certo
.

Nenhum comentário: