Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Secretaria de Ação Social promoveu comemoração Folclorica.

Secretário de ação social Anderson Medeiros
A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Ação Social promoveu na última sexta-feira (28), no Centro de Apoio ao Idoso, Criança e Adolescente (CAICA), a comemoração do Folclore para os Idosos do grupo “Viva Melhor”, onde participaram do evento comemorativo mais de 100 idosos.


Idosos participaram da festa folclorica
Segundo o secretário de Ação de Social, Anderson Medeiros, a festa foi realizada com sucesso, onde os idosos participaram ativamente das apresentações. “Realizar eventos festivos tem sido uma prioridade da secretaria”. A comemoração do folclore foi importante porque possibilitou aos idosos, vivenciarem as músicas e costumes de suas épocas.


Músicas foram apresentadas pelos idosos

O secretário destacou o apoio que vem recebendo por parte da prefeita Shirley Targino, que não tem medido esforços para realização dessas atividades. Já a coordenadora do grupo “Viva Melhor”, Romana Fernandes disse, que durante a comemoração do folclore houve apresentações que resgatou manifestações e tradições populares, como danças típicas, forró e comidas típicas, que forão todas apresentadas pelos idosos.

Danças e apresentações realizadas pelo grupo de "Idosos Viva Melhor"



Apresentações que resgatou manifestações e tradições populares.
Ainda de acordo com a coordenadora, as atividades com os idosos são realizadas todas as sextas-feiras, e na última sexta-feira do mês, é realizada uma atividade diferente. “A atividade programada para este mês será um baile de fantasia, onde eles irão participarem todos fantasiados”, informou a coordenadora.



Idoso realizando apresentação






Nenhum comentário: