Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Beneficiários do programa Uma Terra e Duas Águas estão sendo capacitados.
Os 44 agricultores familiares que foram selecionados para receber as tecnologias do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), na área de atuação da Cooperativa Sertão Verde estão sendo capacitados. O encontro foi iniciado na terça-feira dia 15, na Comunidade Junco de Cima, município de Messias Targino e termina nesta quarta-feira (16).
Equipe da Cooperativa Sertão Verde

Durante a abertura do evento, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pôla Pinto defendeu uma maior participação dos agricultores em todo processo de definição de implantação das politicas públicas. “Os nossos dirigentes de associações já passaram por um processo de capacitação permanente. Agora chegou o momento de atuarmos mais na base com os próprios agricultores familiares”, defendeu Pôla Pinto.

Paulo Rodrigues Dantas secretário municipal de agropecuária

O Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas destacou o montante de parcerias que vem acontecendo para fortalecer a agricultura familiar como também as conquistas que segundo ele foram fruto de muita luta e organização.

Cisterna que será construida


Já o coordenado do Fórum da Agricultura Familiar, Manoel Cardoso Neto destacou a importância de continuar sendo trabalhado o acesso aos recursos hidricos como forma de gerar condições de produções e garantir a permanencia dos agricultores familiares no meio rural.



Beneficários participando da capacitação
A capacitação está sendo realizada por uma equipe do Sertão Verde onde está sendo apresentadas as tecologias da Cisterna Calçadão, Bomba Popular Barragens Subterrâneas. Os participantes da capacitação estão tendo a oportunidade de conhecer uma cisterna calçadão, que já foi construida na comunidade Junco de Cima durante a capacitação dos predeiros.






Nenhum comentário: