Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Palestra sobre DST/AIDS foi realizada com sucesso.

Alunos durante a palestra

A prefeitura municipal de Messias Targino através da secretaria municipal de saúde,realizou na terça-feira (01), no Centro de Apoio ao Idoso Criança e Adolescente ( CAICA ) , uma palestra sobre DST/AIDS com a participação de alunos, professores e diretores das escolas municipal Professor Julio Bendito e estadual Apolinaria Jales, além dos profissionais de saúde.

Mônica Andrade, secretária de saúde, Regivania Rodrigues, diretora da escola municipal e Dr. Adalberto Amorim



Segundo informou a secretária de saúde, Mônica Andrade, a palestra teve como principal o bjetivo de alertar e orientar os jovens sobre as Doenças Sexualmente Transmissivieis (DST) e AIDS. Também foi incentivado para que os jovens possa fazer o uso de preservativo.

Dr. Adalberto Amorim ministrante da palestra sobre DST
A palestra foi ministrada pelo médico do Programa Saúde da Família Dr. Adalberto Amorim Mesquita que fez vários eslarecimentos e orientação sobre o metedo de prevenção. Os alunos participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas e interrogações sobre o assunto abordado.

A secretária de saúde, Mônica Andrade, destacou a importancia que a secretaria de saúde esta desenvolvendo ações voltadas aos jovens, pois segundo ela “eles se sentem ainda timidos diante dos questionamentos abordados sobre sexualidade. Na ocasião da paslestra foi distribuido preservativos entre todos participantes.

Nenhum comentário: