Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra Raiva Animal
A Secretaria de Saúde de Messias Targino iniciou de Vacinação contra Raiva Animal e espera vacinar até 17 de outubro - mais de 1300 cães e gatos contra a raiva animal. Para alcançar a meta prevista. A campanha está sendo intensificada desde o início do mês de agosto e irá atender toda a zona urbana e rural do município.
Marcos Olimpio, coordenador da Campanha no município

O coordenador da Campanha no município Marcos Antonio Olimpio, lembra que para manter os cães e gatos saudáveis a vacinação é imprescindível. A população deve estar atenta porque a raiva pode levar a pessoa infectada à morte e os principais transmissores da doença para o humano são justamente estes animais domésticos, argumenta.


A imunização faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Raiva, coordenada pelo Ministério da Saúde. Devem ser vacinados apenas cães e gatos com mais de dois meses de idade, bem como as fêmeas que estiverem prenhas ou recém-paridas. Também precisam ser imunizados os animais já vacinados na campanha anti-rábica do ano passado. Os que tomaram apenas uma dose da vacina, desde o seu nascimento, devem receber um reforço 30 dias após a primeira dose.

Nenhum comentário: