Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Técnico da saúde participou de encontro.

O técnico responsável pelo Programa de Hiperdia no municipio de Messias Targino, Alberys Miranda, participou na quarta-feira (02), na II Regional de Saúde em Mossoró/RN, de um encontro sobre o Programa de Hiperdia.

O encontro foi ministrado por Levi Ivanildo, técnico do Programa de Hiperdia no Estado, e que teve como objetivo principal à atualização do programa nos municípios. Uma das definições é que apartir de 2010 os recursos do programa não serão mais destinados por habitantes e sim por números de cadastros de hipertensos. A portaria do Ministerio da Saúde sobre a mundança só entrará em vigor em 2010 com os novos recursos e cálculos para cada município.
Alberys Miranda, responsável pela artualização de dados no município


Segundo informou o técnico responsável pelo programa, Alberys Miranda, o município de Messias Targino já tem todos os cadastros atualizados e o programa está em pleno funcionamento. “ A orientação é para que cada municipio mantenha sempre os cadastros atualizados, pois os mesmos serão fiscalizados pela promotoria”, informou ele.

Alberys Miranda avaliou que o encontro foi bastante positivo, pois oportunizou aos partiicpantes mais conhecimentos e que todas as dúvidas existentes foram esclarecidas.Hiperdia – é o Sistema de cadastramento e acompanhamento de pacientes portadores de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus, acompanhado pelo SUS.

Nenhum comentário: