Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Femurn decide esperar até dia 23 sobre fechamento de prefeituras
Cautela. Essa foi a palavra de ordem na reunião de ontem entre prefeitos e representantes microrregionais, membros do conselho diretor da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), sobre a proposta de fechar as portas das prefeituras para protestar contra a crise que se instalou nas administrações.

Segundo o presidente da instituição, Benes Leocádio - prefeito de Lajes -, duas associações de prefeitos preferiram esperar pelo menos até o dia 23, quando haverá encontro nacional de prefeitos em Brasília (DF) sobre o tema.Para discutir os efeitos da crise econômica nos municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove no dia 23 deste mês, em Brasília, a mobilização "O reflexo da queda das receitas na gestão municipal".

Benes Leocádio presidente da FEMURN

O encontro acontece às 9h, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Todos os gestores municipais brasileiros estão convidados. O formulário para inscrição está disponível no site da CNM.

"Os Municípios continuam sofrendo os impactos da crise em razão da diminuição das receitas e outras situações que oprimem, cada vez mais, as administrações municipais", diz o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Ele destaca que a união do movimento municipalista, confirmada na XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, precisa continuar ativa para dar voz às reivindicações dos Municípios. Entre os assuntos que serão discutidos, destaque para temas relacionados à educação - piso salarial e Fundeb -, à regulamentação da emenda constitucional 29 da Saúde e à análise do comportamento das finanças municipais até agosto deste ano.

Nenhum comentário: