Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Alunos de Educação de Jovem e Adultos Serão Avaliados pelo INEP




Os interessados em participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos do INEP têm até o dia 14 de novembro para efetuarem suas inscrições. As provas irão ser realizadas dias 13 e14 de dezembro. Esta é a primeira vez que o exame semelhante ao ENEM irá ser aplicado com os alunos das escolas do Rio Grande do Norte.



As inscrições para o exame são gratuitas e podem ser feitas via internet, no endereço eletrônico http://www. encceja. inep.gov.br/inscricao no horário das 8 às 23h59 do dia 14 de novembro de 2008, observado o horário oficial de Brasília - ou mediante o preenchimento pelo candidato da ficha de inscrição em formulário impresso, a ser disponibilizado nas agencias dos Correios onde serão realizadas as provas.



Para a realização das inscrições os alunos devem portar os seguintes documentos: carteira de identidade e a carteira nacional de trabalho. O candidato na data de realização da prova deve ter no mínino 15 anos de idade para o nível de ensino fundamental e no mínimo dezoito anos completos para o ensino médio.



O cartão de confirmação das inscrições contendo o local, data e horário de realização do exame e o número de inscrição serão enviados pelo Correios B para endereço informado no ato de inscrição. Os estudantes do ensino fundamental farão os testes de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, Matemática, História, Geografia e Ciências Naturais. Os alunos do ensino médio se submeterão aos testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. As provas serão aplicadas nos horários da manhã e tarde.



O exame tem ainda a finalidade de possibilitar aos cidadãos que não tiveram oportunidade de conclusão de sua escolaridade, nesses níveis de ensino, na idade apropriada. O exame é uma realização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) com apoio da Secretaria Estadual de Educação e da Cultura. No Rio Grande do Norte aderiram ao exame os municípios de Macaíba, Canguaretama, Areia Branca, Vera Cruz, Touros, Ceará Mirim, Ipueira, Grossos, Tibau, Olho D'água dos Borges, Porta Alegre e Natal.

Nenhum comentário: