Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Kit para aplicação da Provinha Brasil de Língua Portuguesa está disponível


O kit para aplicação da segunda edição da Provinha Brasil de Língua Portuguesa já se encontra disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para consulta e impressão.

A adesão das redes municipais é voluntária e mesmo as redes que não fizeram a aplicação do primeiro teste no início de 2008 podem aplicar este segundo. Os gestores interessados na aplicação do teste devem acessar a página eletrônica do Inep para fazer a adesão, o download do kit e da prova.

A Provinha Brasil é um instrumento de avaliação com o objetivo de realizar um diagnóstico do nível de alfabetização dos alunos que freqüentam o segundo ano do ensino fundamental das escolas públicas.

A aplicação do teste deverá ser feita pelos professores em suas turmas entre a segunda quinzena de novembro até o final de dezembro de 2008. Para aderir ao programa e baixar o kit da Provinha Brasil acesse o material

Nenhum comentário: