Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Emater realiza cadastramento para plantio de algodão.

O Escritório local da Emater, em Messias Targino que tem a frente o técnico Aderban Medeiros vem realizando um trabalho de sensibilização e de cadastramento, dos agricultores e proprietários de imóveis rurais que estão interessadas em plantar algodão no município no próximo ano.
Segundo Aderban Medeiros, á EMATER ira fornecer sementes para o plantio, como forma de incentiva a retomada da cultura do algodão, já que devido ao bicudo muitos produtores deixaram de cultiva ."Esse trabalho de sensibilização esta sendo feito durante as reuniões que esta acontecendo nas comunidades rurais", informou Aderban.
Escritório da Emater iniciou cadastramento dos interessados em plantar algodão.
Recentemente, o escritório local da Emater em parceria com a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, promoveu a III etapa do Curso sobre Agroeclogia na Cultura do Algodão, onde participaram mais de 20 produtores rurais. O curso foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e foi coordenado pelos instrutores José Dantas – Engenheiro pesquisador da EMPARN e César Augusto de Oliveira – Técnico Agrícola Emater.
O curso teve em todas suas etapas o objetivo de mostrar aos produtores rurais do município as novas tecnologias empregadas na cultura do algodão. O secretário Paulo Rodrigues informou ainda que o curso faz parte do programa IMTECOP – Implantação de Tecnologia na Cotonicultura (cultura do algodão) no Semi Árido Nordestino.
Aderban Medeiros tecnico da EMATER


Nenhum comentário: