Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 9 de novembro de 2008

Feira da Agricultura Familiar recebe investimentos.


Com apoio do Projeto PDA Carnaúba da Associação Santa Terezinha, foi entregue neste domingo (09/11), aos feirantes 10 barracas novas todas padronizadas, 1 Liquidificador Industrial, 1 Balança Eletrônica e 1Congelador. O ato de entrega aconteceu na própria feira e contou com a participação dos feirantes, várias pessoas da comunidade e representantes do Projeto PDA Carnaúba da Associação Santa Terezinha, Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que apóiam a Feira Agroecológica e Solidária de Messias Targino, instalada na cidade a cerca de 4 meses.


O ato foi iniciado com apresentação dos violeiros Damião Pereira e Abreu Gomes, em seguida a feirante Maria Jose de Lira destacou a importância da feira para o fortalecimento da agricultura familiar do município. Já o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pôla Pinto reafirmou o compromisso do sindicato em continuar apoiando as iniciativas que fortalecem a agricultura familiar. “Esses investimentos mostram que a cada dia estamos mais organizados e fortalecidos”, destacou Pôla Pinto.
Paulo Rodrigues . “A orientação da prefeita Municipal Shirley Targino é de continuarmos garantindo todas as condições aos agricultores familiares”,
O Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas disse que a feira Agroecológica e Solidária é uma realidade graças às parcerias que tem sido feita no sentido de fortalecer a agricultura familiar. “A orientação da prefeita Municipal Shirley Targino é de continuarmos garantindo todas as condições aos agricultores familiares”, enfatizou o secretário. O vice-prefeito Rubinho, que representou a prefeita no ato, reafirmou que não tem faltado disposição da Prefeitura Municipal em apoiar todas os projetos e programas que tem por objetivo de melhorar a vida dos agricultores familiares.

O presidente da Associação Santa Terezinha, Rênio Gurgel destacou o volume de quase 9 mil reais que estão sendo investidos com a compra 10 barracas novas todas padronizadas, 1 Liquidificador Industrial, Balança Eletrônica e 1Congelador. “Graças às parcerias feitas com a Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem sido possível fortalecer a organização dos agricultores. “Essa feira tem ajudado na complementação da renda dos agricultores e são produtos de qualidade, isso também precisa ser destacado”, destacou Rênio. No final do ato os feirantes aproveitaram e sortearam uma cesta básica composta de produtos comercializados na feira.


Agricultores destacaram investimentos para feira.
Instalada nas imediações da feria livre da cidade, a Feira Agroecólogica está rendendo os bons resultados previstos pelos seus idealizadores. Devido à variedade dos produtos, a feira tem recebido um grande número de clientes, o que acaba tornando mais fácil à comercialização. Cerca de 15 agricultores e agricultoras estão envolvidos na feira, comercializando hoje mais de 25 produtos que tem chamado a atenção dos clientes pela diversidade dos produtos orgânicos, que variam desde frutas como o mamão até o queijo de coalho, o mel de abelha e o artesanato local.





Nenhum comentário: