Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 12 de novembro de 2008


Formulário do Censo Creas 2008 pode ser preenchido até dia 24

Dia 24 de novembro será o prazo final para que os gestores municipais e estaduais preencham o formulário do Censo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) 2008. A realização do censo, de acordo com o governo, servirá para o aprimoramento e o acompanhamento dos serviços e das ações ofertados nos Centros.
É importante que os gestores municipais preencham o formulário para que o Sistema Único de Assistência Social (Suas) verifique o nível de qualidade dos serviços prestados. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a medida promoverá melhorias nas ações desenvolvidas pelos referidos Creas.

Todos os municípios que ainda executam o serviço de enfrentamento à violência, ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, antigo Programa Sentinela, devem responder ao questionário. Porém, devem preencher formulários distintos para cada unidade dos Creas existente no município. Caso o gestor não preencha o formulário do Centro, mesmo em funcionamento, ele será considerado como não existente para o Suas.

Nenhum comentário: