Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Gestores do Programa Bolsa Família são capacitados.
Os servidores municipais que atuam nas Secretarias Municipais de Educação, Ação Social e Saúde passaram por uma capacitação visando fortalecerem as ações conjuntas das secretarias no Programa Bolsa Família no município. A capacitação aconteceu nesta quarta-feira (12/11), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou ainda com a participação dos membros e funcionários que atuam no Programa Bolsa Família.
Evento de capacitação foi bastante participativo.
O objetivo da capacitação foi esclarecer aos participantes as condicionalidades do Bolsa Família. Para que o beneficiário tenha direito a receber o beneficio o mesmo terá que manter sempre em dia as vacinas, o acompanhamento da gestante, estar com o cadastro atualizado e manter sempre a criança de 6 a 17 anos freqüentando a sala de aula.

Também foram alvo da capacitação os Agentes Comunitários de Saúde, Coordenador do SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional), e Coordenadora de Vigilância de Sanitária, ambos da Secretaria Municipal de Saúde, diretores das Escolas Municipal e Estadual, os Coordenadores Pedagógicos, Operador de Máster, Coordenador do PETI, membros do Conselho Tutelar e a equipe responsável pelo Cadastro Único além dos Secretários, Wagna Fernandes de Almeida da Educação e Eliane Fernandes da Ação Social.

Professor Josafá de Oliveira Rocha

A capacitação foi ministrada pelo Professor Josafá de Oliveira Rocha, coordenador Estadual da Condicionalidade da Educação do Bolsa Família. O Professor Josefa destacou a importância de garantir a emancipação das famílias beneficiárias do Programa. Na avaliação da Diretora Regivânia Rodrigues, a capacitação foi bastante positiva, pois esclareceu muitas dúvidas existentes quanto ao funcionamento do Programa Bolsa Família.


Um comentário:

Márlio Forte disse...

É muito importante este tipo de Ação cujo objetivo é o de esclarecer o real PAPEL do Programa Bolsa Família que é o de contribuir com a AUTONOMIA E EMANCIPAÇÃO das famílias benefiárias.
Sabemos, no entanto, que o trabalho maior, na realidade, deve ser efetivado pelos municípios, que conhecem as potencialidades das comunidades e podem elaborar projetos que viabilizem capacitações.