Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Campanha Nacional de combate ao câncer de pele chega ao RN

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promoverá a 10ª edição da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer da Pele, no dia 8 de novembro. A ação envolverá 1.500 dermatologistas voluntários que irão realizar atendimentos gratuitos em 174 postos, distribuídos em 23 estados do País. No Rio Grande do Norte os atendimentos ocorrerão entre às 7h30 e 11h, no Hospital Dr. Luiz Antônio – Liga Contra o Câncer (Avenida Mário Negócio – Quintas).
O vice-presidente da SBD para o Rio Grande do Norte, o dermatologista Helder Lira, chama atenção para a data e lembra que no dia 8 de novembro só serão atendidos os casos de câncer de pele ou suspeitas da doença.
Todos os pacientes irão passar por uma triagem, aqueles que estiverem acometidos por outros males serão encaminhados para atendimentos futuros. Os pacientes que necessitarem de intervenção cirúrgica, o procedimento poderá ser realizado na hora, caso haja condição.A cada ano o número de atendimentos vem crescendo, assim como o número de casos de câncer de pele no mundo.
Diante disso a SBD em Natal realizará, em 31 de outubro, um Simpósio Sobre Câncer de Pele, direcionado para os dermatologistas e oncologistas, com o intuito de promover a atualização desses profissionais e estimulá-los a se engajar como voluntários na Campanha de Prevenção do Câncer da Pele. O simpósio ocorrerá no Hotel Pestana.

Nenhum comentário: