Cadastro para corte de terra é iniciado pela Secretaria de Agropecuária.
A prefeitura de Messias Targino, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, que tem à frente o secretário Paulo Rodrigues Dantas, iniciou nesta quarta-feira (12/11), em conjunto com o cadastro do Garantia Safra, o cadastro para o programa de corte de terra dos pequenos produtores rurais do município para o plantio do próximo ano.
Os agricultores familiares que são sócios das Associações Junco de Baixo e Joanir de Zacarias foram os primeiros a serem cadastrados, para receber o incentivo. Este ano mais de 200 agricultores foi beneficiado com o incentivo, financiado com recursos próprio da prefeitura. A previsão é que para o próximo ano o numero de beneficiados venha a aumentar.
A novidade é que para o próximo inverno, o município tem o seu próprio trator para realizar o preparo da terra. Mesmo assim, deverá ser contratado mais tratores tendo em vista que um é insuficiente. A previsão é que até o final do mês seja concluído o trabalho de cadastro de corte de terra, já que será feito ao mesmo tempo do cadastro do garantia safra.
"O nosso objetivo é aproveitar as primeiras chuvas como foi feito este ano para que o homem do campo possa iniciar seu plantio mais cedo", adiantou Paulo Rodrigues. Todo trabalho de cadastro dos agricultores para o programa de corte de terra e do garantia safra vem sendo feito por uma equipe formada por representantes da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Escritório local da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário