Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sede do Projeto Esporte e Lazer de Messias Targino


Programa Esporte e Lazer ganha atenção de crianças e jovens.


MESSIAS TARGINO - O Projeto Esporte e Lazer que já é uma realidade em Messias Targino e vem ganhando espaço cada vez maior entre crianças e jovens. Implantado através de parceria firmada entre a administração da prefeita Shirley Targino (PR) e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o programa começa a apresentar, agora, excelentes resultados. A coordenação local feita pelo professor, desportista e músico Raimundo Nonato de Almeida, integrante de uma família que tem tradição no desporto, na música e nas atividades artísticas locais tem dado grande impulso ao projeto.


Segundo relatórios encaminhados nos meses de setembro e outubro de 2008 à coordenação regional do Projeto e também segundo se constata no dia-a-dia da comunidade messiense, foram oferecidas oficinas de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. Fora dessas atividades eminentemente esportivas, o Projeto Esporte e Lazer também oferece oficinas de dança, música, teatro, capoeira e brinquedoteca.


Em média, cada oficina é freqüentada por 15, 20 ou 25 alunos, que variam de idade e sexo, conforme o roteiro de trabalho do Projeto, que não tem por objetivo primordial realizar competições esportivas, mas fazer com que a sociedade, através de diferentes segmentos etários, receba esse conjunto de atividades para melhoria da qualidade de vida e maior interação social.


O coordenador municipal, Raimundo Nonato, trabalha com o auxílio de cinco monitores e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, parceira do Governo Federal.


As atividades são realizadas no Estádio João Tomaz de Almeida "o Almeidão", no Ginásio Poliesportivo Onézimo Teixeira Ribeiro, na Quadra de Esportes Severino Neto de Souza (localizada nas dependências da Escola Municipal Professor Júlio Benedito), em áreas urbanas abertas e até mesmo na sede do próprio Projeto Esporte e Lazer. "O projeto tem conseguido atrair a atenção de um grande número pessoas as oficinas de esporte e também as oficinas culturais. Isso demonstra que estamos seguindo o caminho certo para que nossa população não continue ociosa, como antigamente", afirmou o coordenador em recente entrevista.

Nenhum comentário: