Programa ProJovem Adolescente é lançado com a participação de jovens.
A Prefeitura de Municipal de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, lançou na última sexta-feira (28/11), na Oficina Escola, o programa ProJovem Adolescente que está sendo implantado em Messias Targino. A modalidade, voltada ao adolescente, é uma reformulação do Agente Jovem que antes o município atendia um número de 25 jovens e passará a 200 vagas ampliadas, tendo apenas 150 jovens inscritos.
Durante o ato de lançamento que contou com a participação de mais de 100 jovens, o coordenador municipal do Bolsa Família, Anderson Medeiros, destacou a importância do programa. Já a Secretária de Ação Social, Eliane Fernandes, disse que o desafio desse programa é conquistar o adolescente jovem para participação criativa, comprometida e transformadora. O ProJovem Adolescente é destinado somente para os adolescentes de 15 a 17 anos, integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou vindo de outros programas sociais.
O Projovem oferecerá atividades que desenvolvam potencialidades dos participantes que estimulem o convívio familiar e a participação cidadã. O município contará hoje com três coletivos (turmas), cada uma com 50 jovens que serão acompanhados por um orientador social e os técnicos da Casa da Família, que são uma Psicóloga e uma Assistente Social. Cada participante do ProJovem Adolescente terá o valor de R$ 30 acrescentando na renda do Bolsa Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário