Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Secretaria deverá iniciar cadastro para preparação de terra.


A prefeitura de Messias Targino, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, que tem à frente o secretário Paulo Rodrigues Dantas, deverá iniciar em conjunto com o cadastro do garantia Safra, o cadastro para o programa de corte de terra dos pequenos produtores rurais do município para o plantio do próximo ano.

Este ano mais de 200 agricultores foram beneficiados com o incentivo, financiado com recursos próprio da prefeitura. A novidade é que para o próximo inverno, o município tem o seu próprio trator para realizar o preparo da terra. Mesmo assim deverão ser contratados mais tratores tendo em vista que um é insuficiente. "Vamos continuar contribuindo através do programa de corte de terra para o plantio de diversas culturas, como feijão, milho e outras", destaca Paulo Rodrigues.
A novidade é que para o próximo inverno, o município tem o seu próprio trator para realizar o preparo da terra.
A previsão é que até o final do mês seja concluído o trabalho de corte de terra já que será feito ao mesmo tempo do cadastro do garantia safra. "O nosso objetivo é aproveitar as primeiras chuvas como foi feito este ano para que o homem do campo possa iniciar seu plantio mais cedo", adiantou Paulo Rodrigues. Todo trabalho de cadastro dos agricultores para o programa de corte de terra e do garantia safra será efetuado pela equipe formada por representantes da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Escritório local da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino.

Nenhum comentário: