Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Municípios podem acompanhar execução do PAR.


Os municípios que tiveram o Plano de Ação Articulada (PAR) analisado pelo Ministério da Educação (MEC) poderão acompanhar a execução das ações do plano por meio do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec).De acordo com dados do MEC, 4.192 municípios elaboraram o PAR. Desses, 2.078 estão disponíveis na internet para consulta pública no Simec.

O PAR resulta do diagnóstico da realidade educacional feito por cada município do país, onde são traçadas medidas para melhorar problemas específicos de cada rede, como a formação de professores, gestão de recursos, organização do sistema de ensino, entre outros.

Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o acompanhamento do PAR pela internet possibilita que tanto os gestores quanto a sociedade possam confirmar o desenvolvimento das ações em prol da melhoria da educação, além de verificar também o apoio técnico ou financeiro recebido pelo município.


Nenhum comentário: