Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ziulkoski: Prefeitos poderão ter dificuldades para cumprir à risca a LRF.


"Neste ano, que é de final de mandato, os prefeitos poderão ter dificuldades para cumprir à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal", disse o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta terça-feira, 18 de novembro.


Ziulkoski fez a afirmação baseado no estudo Avaliação da Situação Financeira dos Municípios Brasileiros, divulgado pela entidade nesta segunda-feira, 17 de novembro. O estudo apontou um quadro positivo para os municípios. De acordo com os dados, as prefeituras somavam no final de 2007 cerca de R$ 40,9 bilhões, enquanto as obrigações financeiras eram de R$ 27,1 bilhões.

Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.
Com o cenário da crise econômica mundial, a situação financeira dos municípios ainda é bastante instável. As receitas municipais sofrerão impactos neste crescimento e nas contas das prefeituras, principalmente neste período de transição, em que os prefeitos eleitos assumirão as administrações.
Para mensurar o impacto que a crise terá nas contas municipais, a CNM está elaborando um estudo técnico. No entanto, diante do quadro, Ziulkoski já alerta que os prefeitos precisam se mobilizar para mudar a legislação e criar mecanismos de proteção aos municípios.

Nenhum comentário: