Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

SHIRLEY BUSCARÁ OBRAS DE SANEAMENTO E ATERRO CONTROLADO


Neste dia 04 de novembro, terça-feira, a prefeita de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino (PR), estará voltando à capital da República, para acompanhar de perto o andamento de projetos administrativos que por tramitam por Ministérios diversos.

Dois desses projetos têm importância incomum para as áreas de saúde pública e infra-estrutura. Num deles, o Município tenta obter recursos, já assegurados no Orçamento Geral da União, para a construção de uma rede de saneamento básico que contemple toda a zona urbana, projeto este do qual consta a construção de uma lagoa de captação e tratamento de resíduos.
Prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, Salomão de Janduís e Bebeto de Campo Grande estão lutando pela implantação de aterro controlado .
De benefícios bastante assemelhados é o projeto de construção de um aterro controlado, que irá receber todo o lixo de Messias Targino. Esse projeto, que tramita na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), órgão do Ministério da Saúde, também representará, quando concretizado, uma enorme melhoria na qualidade de vida do povo messiense. A diferença básica, porém, é que o aterro controlado será construído por um consórcio formado pelos Municípios de Messias Targino, Janduís e Campo Grande, e será administrado conjuntamente pelos três.



Prefeita Shirley Targino vai se reunir com o presidente do Senado Garibaldi Alves (PMDB/RN)
A administração municipal messiense explica que assim se dará porque, sendo uma obra de custo econômico muito elevado, praticamente se tornaria inviável a sua construção num só Município. Como há a necessidade e o interesse por parte dos três Municípios e, como também existe a proximidade territorial entre eles, os três se consorciaram, inclusive mediante a autorização de leis que já fizeram entrar em vigor, e decidiram de comum acordo que o aterro estará localizado no Município de Janduís, que geograficamente representa o ponto mais central de toda a área a ser beneficiada.

O aterro controlado é uma obra que não existe em praticamente todos os Municípios do Rio Grande do Norte, sendo uma das razões para isso o elevado valor econômico da sua construção. Então, os Municípios de Messias Targino, Janduís e Campo Grande foram buscar a parceria do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a realização da obra, para a qual terão que ofertar contra-partida.

Fonte: Blog O Messiense

Nenhum comentário: